Ninfoplastia a Laser
Ninfoplastia significa correção cirúrgica da hipertrofia dos pequenos lábios vaginais da mulher. O médico especialista define no planejamento pré cirúrgico, a extensão do problema e necessidade de áreas adicionais a serem abordadas, tais como grandes lábios vaginais ou capuz clitoreano.
Sem dúvida alguma a modernidade da cirurgia a Laser (CO2) oferecida pela Clinica, promove um acabamento estético e período de recuperação (“downtime”), muito mais confortável para a paciente, tornando um tratamento seguro e de excelência.
Laser íntimo interno (vaginal) e externo (vulvar)
Uso da ponteira com efeito LASER peel na pele da região íntima EXTERNA, para clareamento, efeito tightening, rejuvenescimento e melhora da flacidez da vulva – grandes e pequenos lábios vaginais, e virilha. E uso da ponteira vaginal específica com aplicação INTERNA diretamente na MUCOSA do canal vaginal, para tratamento de sintomas pós menopausa com aumento da hidratação e elasticidade natural da região, regularização do pH e flora vaginal, controle da incontinência urinária e disfunção sexual, além de indução ao efeito de contração de colágeno para o tratamento da Síndrome Uro-Genital (SUG) da menopausa e na Síndrome da Frouxidão Vaginal, seja pós-parto ou pós cirurgia bariátrica.
Clareamento e Rejuvenescimento Genital
O escurecimento íntimo pode atingir desde lábios vaginais, virilha, parte interna das coxas e região anal!
Tratamentos oferecidos: Clareamento químico com Peelings (ácidos específicos). Fotoclareamento com Luz Pulsada. Fotoclareamento com Lasers (CO2 Fracionado, Erbium, Nd-YAG QS). Microagulhamento elétrico com ativos específicos
Perda de volume e flacidez de grandes lábios vaginais
Preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno e lasers de CO2 e Erbium
Tratamento para vaginismo
Aplicações de toxina botulínica na mucosa externa e nos músculos de entrada da vagina que sofrerão uma leve paralisação. A musculatura vaginal estará mais relaxada, facilitando a penetração, o que resultará em relações sexuais mais satisfatórias para a mulher
Tratamento de cicatrizes pós a cesariana e pós parto vaginal
O uso de Laser CO2 para cicatrizes pode ser associado no dia de outros tratamentos íntimos a Laser
Benefícios Laser de CO2 vaginal e Radiofrequência íntima
São vários os benefícios proporcionados por esse tratamento. Esse procedimento pode ser feito por mulheres de todas as idades que apresentam algum problema ou desconforto na região íntima.
O tratamento provoca micro lesões na derme vulvar ou mucosa vaginal, estimulando a produção de novas fibras de colágeno e a REGENERAÇÃO e REJUVENESCIMENTO do local, melhorando sua lubrificação e diminuindo possíveis desconfortos durante o ato sexual por exemplo.
Por ter efeitos mais duradouros, ele também tem a vantagem de não precisar de aplicações diárias ou semanais de produtos para ter eficiência.
Normalmente as queixas das pacientes podem ser apenas uma ou com a soma de algumas dessas:
▪ Ressecamento vaginal
▪ Ardor ou queimação vaginal
▪ Ardor ao urinar
▪ Micção urgente
▪ Infecções do trato urinário
▪ Sangramento após relação sexual
▪ Dor ou desconforto durante o ato sexual
▪ Encurtamento do canal vaginal
▪ Lubrificação vaginal diminuída durante a atividade sexual
▪ Síndrome urogenital
▪ Atrofia vaginal e vestibular
▪ Dispareunia
▪ Incontinência urinária – casos selecionados
▪ Flacidez vulvar
Menopausa Tratamento Laser
Primeiramente, 90% dos casos aqui na Clínica são mulheres com relação direta com as queixas da MENOPAUSA.
É ideal e seguro para quem busca por um tratamento menos invasivo e não-hormonal.
Em geral as mulheres em idade pré e pós menopausa tem alterações hormonais e consequentemente ressecamento, sensação de ardor e dor durante relação sexual são frequentes.
Portanto, o tratamento “rejuvenesce” a região, reparando a elasticidade do canal vaginal e lubrificação, permitindo o sexo sem dor, o que favorece no aumento do bem-estar global da mulher, desejo sexual e libido e melhora sua saúde sexual.
Efeitos colaterais possíveis
Para quem busca a melhoria na incontinência urinária, o tratamento pode não ser eficaz quando há outros fatores relacionados a esse problema.
Uma leve dor ou desconforto também podem ser notados durante a relação sexual, assim como uma sensibilidade maior na região, principalmente nos primeiros dias após a terapia.
Contra indicações
O rejuvenescimento íntimo é uma das técnicas mais avançadas para o tratamento de doenças ou para efeitos estéticos desejados pela paciente. Suas únicas contra indicações dizem respeito a saúde da mulher, sendo recomendado que sejam feitos exames clínicos para detectar HPV ou outras infecções sexualmente transmissíveis, de modo que o profissional possa avaliar a melhor alternativa para a execução do procedimento. Grávidas também não podem realizar o procedimento, mas é bastante procurada por mulheres no pós-parto.
Laser vaginal após tratamento de câncer de mama
Tanto a radiofrequência quanto o laser são terapias excelentes para aquelas que não podem fazer uso de tratamento hormonal local ou
sistêmico (o estrogênio pode aumentar o risco de recorrência de câncer de mama) e que sofrem com a baixa produção do hormônio.
Mulheres em tratamento de quimioterapia ou com histórico de câncer de mama, entre outros casos como trombose ou em fase de amamentação são elegíveis para serem tratadas com as técnicas de rejuvenescimento vaginal.